domingo, 28 de maio de 2017

AVE DA SEMANA - Coruja-pescadora-de-blakiston



- Esta é possivelmente a maior espécie de coruja. Segundo a BBC, a comunidade científica ainda não chegou a um acordo sobre qual espécie de coruja é a maior do mundo, mas a coruja-pescadora-de-blakiston é uma das favoritas.


- Mede entre 60 a 70 cms. As fêmeas são maiores. O peso varia entre 3 a mais de 4 quilogramas. A envergadura das fêmeas adultas pode atingir 2 metros.


- Vive na Sibéria, no nordeste da China, Coreia do Norte e no Japão.


- Habita florestas de coníferas, principalmente ao longo de rios e riachos que permanecem parcialmente livres de gelo no inverno.


- Como o próprio nome sugere, se alimentam principalmente de peixes. A presa aquática é capturada quando as corujas andam através de locais rasos nos córregos, quando ficam a espera nas bordas ou também durante o voo, quando mergulham.


- Geralmente prefere caçar no início da noite, mas, em algumas épocas do ano, durante o dia também.


- Passam a maior parte do tempo no solo. Se houver algumas corujas numa mesma área, durante a noite o macho vocaliza duas vezes e a fêmea responde uma vez ou duas.
Este dueto é tão sincronizado que aqueles não familiarizados com eles, pensam que é apenas um pássaro chamando.


 - O período de incubação é de cerca de 35 dias. Os filhotes deixam o ninho a partir de 35 dias de eclosão, mas permanecem dependentes de seus pais por alguns meses.


Nomes em inglês: Blakiston's fish owl e Blakiston's eagle owl
Nome científico: Bubo blakistoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário