domingo, 30 de julho de 2017

ANIMAL DA SEMANA - Texugo-europeu



- Os texugos são identificados por marcas de preto e branco na cabeça. A cor da maior parte da pelagem é geralmente cinza prateado. As pernas são curtas, mas potentes para cavar. Mede cerca de 60 a 75 cm de comprimento.
Há cinco espécies de texugos. O texugo-europeu é o que têm as manchas mais destacadas na face.



- Passam a maior parte do dia no subsolo. Assim que anoitece, os texugos começam a emergirem de suas tocas, verificando se há perigo nas proximidades.




- Eles compartilham uma toca cheia de passagens subterrâneas. Esses locais são transmitidos como casas familiares de geração em geração, e o texugo usa o mesmo lugar ano após ano.
Os texugos também podem morar em galpões ou tubos de concreto construído por pessoas.


- Com relação a dieta, os texugos são omnívoros, ou seja, se alimentam tanto de vegetais como de carne, sendo vegetariano e carnívoro simultaneamente.


- Tem uma excelente audição e olfato, o que os ajuda a encontrar comida. Podem comer quase qualquer coisa que encontrem em seu caminho.
São animais corajosos; se houver necessidade, podem atacar animais maiores do que eles.



- Durante o verão acumulam reservas de gordura, mas não chegam a hibernarem no inverno. Em vez disso, eles simplesmente limitam seus esforços e saem poucas vezes de sua toca principalmente durante períodos de baixa temperatura ou chuvosos. 


- Nasce dois a quatro filhotes, mas geralmente três.



- Na Europa, o país onde pode-se encontrar muitos texugos é no Reino Unido, especificamente País de Gales e Inglaterra.




Nome em inglês: European badger

Nome científico: Meles meles

Nenhum comentário:

Postar um comentário