Você tem algum amigo ou parente que consegue pagar as despesas pessoais apenas trabalhando com blog, site ou canal?
Eu poderia responder essas perguntas ironicamente, com um trecho de uma música de Zeca Pagodinho: "Você sabe o que é caviar? Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar."
Você começa animado a aventura de blogueiro(a). Trabalha todos os dias. Sim, dá trabalho.
Blogar não é um passatempo simples, mesmo que você o faça como um hobby.
Começar um blog é relativamente fácil e geralmente é grátis, o difícil é mantê-lo com atualizações frequentes.
Se a pessoa tem uma certa dificuldade sobre a parte de edição, é necessário o auxílio de alguém para aprender conceitos básicos, que não é tão fácil assim.
Pesquisas, edições, escrever artigos, ler e reler para não postar erros ortográficos, design e por aí vai.
Não importa quão bom seja o conteúdo de seu site, se você não divulgá-lo não aparecerá visitantes. Então você o divulga no Facebook e em qualquer rede social que chegar ao seu alcance.
Você simplesmente publica posts todos os dias ou quase todos os dias pra fazer o seu blog "funcionar" e mesmo assim não adianta.
Você se dedica numa matéria, passa uns dias nela, e após publica-la e divulga-la, só recebe uma dúzia de visualizações.
Em busca de aumentar o tráfego para o nosso blog ou canal, procuramos estratégias pela internet.
Há muitos vídeos, cursos e tutoriais variados sobre isso, com muitas orientações, que, segundo os autores, farão seu blog, site ou canal bombar.
Por causa da nossa ingenuidade e pela capacidade de persuasão dos enganadores, podemos achar que tudo o que escrevem e dizem é verdade e que vamos aprender muita coisa.
Mas no final, não passam de enrolações. Geralmente os únicos beneficiados são eles, que vendem seus cursos e seus e-books. Apenas cerca de 50% do que é orientado é útil e mesmo assim, não serve pra qualquer um.
Quando iniciamos achamos que não é necessário gastar nada com um site, blog ou canal. Outra ilusão.
Iniciar um blog pode ser gratuitamente, sendo assim, a primeira coisa que pode-se concluir é que não podemos esperar um grande retorno onde não houve investimento.
Então você "cai na real".
A verdade é que existem tantos ótimos blogs por aí e se você quer que seu novo blog seja visto, precisará impulsiona-lo, ou seja, terá que gastar ao invés de ganhar.
Se você têm um site, blog ou canal no YouTube e espera ganhar uma renda extra, desculpe desaponta-lo , mas é muito difícil isso acontecer.
A lógica é simples: Se fosse fácil, a maioria iria fazer.
Uma blogueira escreveu que para começar a ganhar alguma coisa na internet, só após 5 a 8 anos.
Uma blogueira escreveu que para começar a ganhar alguma coisa na internet, só após 5 a 8 anos.
Li também num determinado site que, cerca de 80% dos blogueiros não conseguem ganhar o valor inicial que o Google AdSence paga, que são os tão esperados 100 dólares.
Sei que pode ser desanimador um blogueiro iniciante ler esse texto, mas, em contrapartida, é melhor conhecer a realidade logo no início, para que suas expectativas não sejam frustradas.
É claro que alguns conseguem. E tantos outros se tornam muito bem-sucedidos, como os grandes Youtubers.
É claro que alguns conseguem. E tantos outros se tornam muito bem-sucedidos, como os grandes Youtubers.
Mas, vamos deixar o dinheiro de lado e focarmos numa parte muito positiva. O que publicamos na internet, lá ficará, então se você está orientando, contribuindo com um mundo melhor, repassando alegrias e conhecimentos que você já aprendeu, então isso já é gratificante.
Não importa de quais temas trate o seu site, há sempre alguns leitores que vão se identificar com o que você publica. E isso faz a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário