segunda-feira, 4 de maio de 2015

As praias mais incríveis - A Praia literalmente escondida

As Ilhas Marieta é um arquipélago de duas pequenas ilhas e duas ilhotas desabitadas, a poucos quilômetros a oeste de Puerto Vallarta, México. 
Cada ilha tem as suas próprias peculiaridades, no entanto, a que mais encanta é a Praia Escondida.


Localizada dentro de uma caverna, a praia encanta os turistas pela sua beleza natural e por seu enorme buraco no teto.
Para completar o cenário paradisíaco, a água é azul-turquesa e a areia branca, dando um charme ainda mais especial ao local.


A vista aérea mostra uma grande rocha arredondada com uma abertura na parte superior, revelando um interior de águas azuis, brilhando com o reflexo do sol.



Não se sabe exatamente como foi formada a cratera no teto da caverna, mas acredita-se que os testes militares que ocorreram durante décadas na região, possam ter interferido na formação rochosa. 


A praia só é acessível pelo mar, através de uma pequena passagem entre as rochas.



O Parque Nacional Islas Marietas foi criado em 2005, e em 2010, o arquipélago foi declarado Reserva da Biosfera pela Unesco.
Essa região também abriga mais de 100 espécies de pássaros, além das infinitas espécies marinhas locais. Pensando em preservar as belezas da região, o governo mexicano proibiu qualquer tipo de construção no local.


A cidade mais próxima é o balneário de Puerto Vallarta, onde é vendido o tour pelas Ilhas Marietas, que custam a partir de US$ 55 nas agências de viagens locais.


Segundo visitantes, depois que o catamarã ancora, vão todos para o mar com coletes, nadando até uma pequena fenda onde é possível o acesso até o local. 
Aproveite o máximo que puder, porque uma vez lá dentro, só tem 20 minutos para curtir o local. 
No cantinho direito tem uma gruta que também é possível visitar e vale muito a pena.


O almoço é servido logo após o retorno da Praia Escondida. Também é possível fazer mergulhos e andar de caiaque. Basta solicitar para os ajudantes do barco. 
Não deixe de fazer um passeio até a Praia do Amor que fica bem ao lado e é acessada através de uma pequena lancha rápida. 
É tão bonita quanto a Praia Escondida. Possui águas transparentes e grutas que revelam fotos lindíssimas.
Durante o passeio de catamarã pode-se ver diversos golfinhos e fragatas acompanhando a embarcação. 
E imagina isso tudo com a presença de baleias? Sim, é possível de dezembro a abril quando as baleias jubarte estão passando pela Riviera Nayarit. 

Confira abaixo, dois vídeos que fazem a propaganda das ilhas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário