quinta-feira, 7 de maio de 2015

Filmes e documentários que estreiam em maio de 2015 - Primeira parte

Cala a Boca, Philip - De Alex Ross Perry - Com Jason Schwartzman e Elisabeth Moss

Philip é um escritor em crise, tanto na profissão, quanto no relacionamento com a fotógrafa Ashley. Ele não consegue lidar com a demora na publicação de seu segundo romance. A situação se transforma quando Ike, ídolo de Philip, oferece a sua própria casa para o escritor passar um tempo e refletir.

A Estrada 47 - De Vicente Ferraz - Com Daniel de Oliveira e Francisco Gaspar

Na Segunda Guerra Mundial, o Brasil era aliado dos Estados Unidos, Inglaterra e França. Na época, foram encaminhados mais de 25 mil soldados da FEB (Força Expedicionária Brasileira) para combater os inimigos, representados pelo Eixo: Alemanha, Itália e Japão. Quase todos de origem pobre e, em sua maioria, despreparados para o combate, os pracinhas tiveram que aprender na prática a lutar pela sobrevivência. Depois de sofrerem um ataque de pânico coletivo, no sopé do Monte Castelo, os soldados Guimarães, Tenente, Piauí e Laurindo, tentam descer a montanha, mas acabam se perdendo uns do outros. Quando conseguem se reencontrar, precisam decidir se retornam para o batalhão e correm o risco de enfrentar a Corte Marcial por abandono de posto, ou voltam para a posição da noite anterior e se arriscam a enfrentar um ataque surpresa do inimigo. É quando conhecem o jornalista Rui, que conta sobre um campo minado ativo e eles acham ser essa a chance de se redimirem da mancada que cometeram, mas muita coisa ainda está por acontecer e a guerra está longe de acabar.

A Vida Privada dos Hipopótamos - De Maíra Bühler e Matias Mariani - Com Christopher Kirk

Um técnico de informática americano está entediado e muda-se para a Colômbia, para conhecer os hipopótamos que Pablo Escobar deixou de legado. Lá, ele conhece uma bela mulher, filha de um japonês e uma colombiana, por quem se apaixona profundamente. Os dois começam um relacionamento diferente de tudo que já viveram, mas ele lida com uma pessoa repleta de contradições. O que seria facilmente a trama de um filme de ficção é a história de Christopher Kirk, preso em 2009 no Brasil por tráfico internacional de drogas. Uma história que ele conta obsessivamente e que pode ter a ver, ou não, com sua prisão.

De Gravata e Unha Vermelha - De Miriam Chnaiderman - Com Ney Matogrosso e Rogéria

Transsexuais, transgêneros, adeptos do crossdressing e entusiastas debatem sobre a construção individual do próprio corpo. Uma defesa da livre escolha de gênero.

O Exótico Hotel Marigold 2 - De John Madden - Com Judi Dench e Maggie Smith

Sonny tenta encontrar tempo para expandir os negócios enquanto se prepara para o casamento com Sunaina. O Hotel Marigold tem lotação praticamente esgotada e ele precisa de uma nova propriedade para receber novos hóspedes.

O Franco-Atirador - De Pierre Morel - Com Sean Penn e Jasmine Trinca

Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada. Mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.

Sorria, Você Está Sendo Filmado - De Daniel Filho - Com Lázaro Ramos e Suzana Vieira

Mathias é um solitário roteirista de piadas, que trabalha para a Rede Globo. Um dia, ele posiciona a webcam do seu computador e, diante dela, se mata com um tiro na cabeça. Não demora muito para que o porteiro Geneton, a faxineira Neide, o síndico Valdir e sua esposa Vera, cheguem ao apartamento, onde encontram o morto. Eles chamam a polícia e, enquanto esperam, conversam sobre o ocorrido e suas próprias vidas. Tudo sob o olhar atento da webcam, que continua em pleno funcionamento.

Super Velozes, Mega Furiosos - De Jason Friedberg e Aaron Seltzer - Com Dale Pavinski e Alex Ashbaugh

Paul White é um policial que entra disfarçado para a gangue de corredores de rua ilegais liderada por Vin Serento. Agindo de forma veloz e furiosa a gangue tem o plano ousado e, ao mesmo tempo, ridículo de passar a perna no chefão do crime Juan Carlos de la Sol e pegar o dinheiro que ele enconde em uma lanchonete de comida mexicana.

Últimas Conversas - De Eduardo Coutinho

O cineasta Eduardo Coutinho entrevista diversos estudantes do ensino médio público no Rio de Janeiro, perguntando sobre a suas vidas atuais e expectativas para o futuro.

Divã a 2 - De Paulo Fontenelle - Com Vanessa Giácomo, Rafael Infante e Marcelo Serrado

Eduarda é uma ortopedista bem sucedida, casada com o produtor de eventos Marcos há 10 anos. Devido ao desgaste do relacionamento, eles resolvem fazer uma terapia de casal. Só que, durante as sessões, eles decidem se separar. É quando Eduarda conhece Leo, por quem fica interessada.

A gangue - De Myroslav Slaboshpytskiy - Com Grigoriy Fesenko e Yana Novikova

O deficiente auditivo Sergey é matriculado em uma escola especializada e logo toma ciência das regras da gangue que age na instituição. Após praticar uma série de roubos, ele cresce na hierarquia do grupo, mas coloca tudo a perder ao se envolver com Anna, concubina do líder da organização.

A Lei da Água - Novo Código Florestal - De André D'Elia

O documentário discorre sobre as florestas e como elas são importantes para os recursos hídricos do Brasil. Através de entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores, o documentário relembra a votação no Congresso do Novo Código Florestal e questiona seu impacto com opiniões divergentes. Além de problematizar as mudanças na legislação responsáveis por decidir o que deve ser preservado e o que pode ser desmatado nas propriedades rurais do Brasil.

Los Hermanos - Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida - De Maria Ribeiro - Com Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante

Em 2007, com dez anos de carreira e quatro álbuns de estúdio, a banda formada nos corredores da PUC-Rio decide parar. Mas volta em 2012 para uma série de shows pelo Brasil, para delírio dos fãs.

Mad Max: Estrada da Fúria - De George Miller - Com Tom Hardy e Charlize Theron

Um guerreiro das estradas deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa.

Metanoia - De Miguel Nagle - Com Caique Oliveira e Caio Blat

Eduardo é mais um em meio aos milhares de usuários regulares e dependentes do crack. Criado na periferia de São Paulo, a boa educação oferecida por sua mãe, Solange, não o impediu de ficar preso no mundo das drogas. Ele fica perdido em meio à autodestruição, enquanto Solange tenta desesperadamente salvar o filho do vício.

O Desejo da Minha Alma - De Masakazu Sugita - Com Ayane Ohmori e Nahoko Yoshimoto

Um grande terremoto atinge o Japão e deixa milhares de pessoas mortas e feridas. A pequena Haruna e seu irmão Sotha ficam órfãos, e são acolhidos pelos tios, que cuidam muito bem deles. Mas as crianças não conseguem se acostumar à vida sem os pais. Haruna tem problemas na nova escola, e Sotha não compreende que o pai e a mãe realmente se foram.

Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência - De Roy Andersson - Com Holger Andersson e Nils Westblom

Dois homens, Sam e Jonathan, são vendedores ambulantes que estão cansados ​​do mundo. Um mergulho sobre os problemas atuais, mas que também enxerga o mundo cheio de pequenos momentos únicos, de sonhos e fantasias, lembrando da grandeza da vida e da fragilidade do homem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário