terça-feira, 26 de maio de 2015

Ranking das 25 melhores empresas de tecnologia da América para trabalhar

Business Insider, é um site americano especializado em notícias e análises do mundo dos negócios. Seus trabalhos originais são por vezes citados por outras publicações famosas.
Nesse mês, o site lançou um ranking com as 50 melhores empresas para trabalhar na América. 
A lista foi criada com base em critérios como salário, estresse, porcentagem de satisfação com o trabalho, propósito do trabalho, possibilidade de transferência de cidade, entre outros.

Veja a seguir, as 25 melhores colocadas:

25 - Harris Corporation 
Organização internacional que produz equipamentos de telecomunicações, sistemas eletrônicos, antenas terrestres e espaciais para uso do governo e setores comerciais. 
Com sede na Flórida, nos EUA, a empresa tem cerca de 13.000 funcionários, incluindo cerca de 6.000 engenheiros e cientistas.

24 - IBM - International Business Machines
Empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia.
A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel, quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

23 - Amazon
Empresa multinacional de comércio eletrônico, com sede no estado de Washington, Estados Unidos.
Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet.

22 - Rockwell Automation 
É um fornecedor global de soluções em automação industrial, energia, controle e informação. Suas marcas em automação industrial incluem Allen-Bradley e Rockwell Software. Com sede em Wisconsin, a companhia emprega cerca de 20.000 funcionários.

21 - Grupo Priceline
Oferece serviços de provedor de viagens on-line e outros serviços em mais de 200 países através de seis marcas principais: Booking.com, priceline.com, agoda.com, KAYAK e Rentalcars.com. 

20 - Oracle

Empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos, especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e de banco de dados.

19 - Agilent

Empresa americana de produtos de tecnologia, sediada em Santa Clara, Califórnia. Foi criada em 1999, após cisão de uma das divisões da Hewlett-Packard. Possui forte atuação em instrumentação analítica para laboratórios e centros de pesquisa de empresas privadas e governamentais.

18 - Northrop Grumman 
É a quarta maior gigante no setor de produção de aeronaves, mísseis e navios militares, nos EUA. 
A empresa, que tem sede em Virgínia, é uma das líderes em tecnologia aeroespacial e líder na produção de navios de guerra do mundo. 

17 - SanDisk Corporation
  Empresa multinacional que projeta, desenvolve e fabrica equipamentos de memória flash, soluções de armazenamento e software. Foi fundada em 1988. A empresa tem mais de metade de suas vendas fora dos Estados Unidos.

16 - Broadcom Corporation
Empresa estadunidense de semicondutores e eletrônicos, sediada na Califórnia. A Broadcom foi fundada em 1991. Atualmente emprega cerca de 12.000 pessoas em mais de 15 países.

15 - Texas Instruments

 Empresa de eletrônicos norte-americana, com sede em Dallas, Texas. É a terceira maior fabricante de semicondutores em todo o mundo após a Intel e Samsung, segunda maior fornecedora de chips para aparelhos celulares após a Qualcomm, e a maior produtora de processadores digitais e analógicos, entre uma vasta gama de outros produtos semicondutores.

14 - A AMD
 Em Tradução literal: Micro Dispositivos Avançados.
É uma empresa norte-americana fabricante de circuitos integrados, especialmente processadores. Seus produtos concorrem diretamente com os processadores fabricados pela Intel.

13 - Motorola Solutions
Empresa americana de equipamentos de telecomunicações.

12 - Medtronic
É líder global em tecnologia médica. A missão da Medtronic é: contribuir para o bem-estar humano através da aplicação de engenharia biomédica na investigação, concepção, fabrico e venda de instrumentos ou aparelhos para
aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar a vida.

11 - EMC

É uma multinacional americana que fornece infraestruturas de informação, softwares e serviços, capacitando empresas para proteger e organizar suas informações.

10 - Intel

É uma multinacional americana que fabrica circuitos integrados como microcomputadores.
Os semicondutores da Intel são os mais valorizados do mundo. Foi essa empresa que criou os processadores encontrados na maioria dos computadores pessoais.

9 - Apple
Multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, iPod, iPhone, iPad, Apple TV e o Apple Watch. É a marca mais valiosa do mundo.


8 - Symantec

Suas atividades se concentram em segurança da internet e em redes para usuários domésticos e corporações, suas soluções são baseadas em software e aplicativos, com proteção de antivírus, análise de vulnerabilidades, detecção de intrusos, filtragem de conteúdo e de e-mail. 

7 - Celanese
A empresa é a maior produtora mundial de monômero de acetato de vinila, que são produtos químicos intermediários para quase todas as grandes indústrias.
O acetato de vinila é usado por exemplo; na produção de plásticos, películas, sprays para cabelo, tintas a base d’água, revestimento de papel, materiais de acabamento e impregnação e adesivos.

6 -Qualcomm

Empresa americana especializada na produção de tecnologias sem fio. É a líder global na produção de chips para celulares.

5 - Microsoft 
A empresa de Bill Gates é a maior produtora de softwares do mundo por faturamento e também uma das empresas mais valiosas.
Microsoft desenvolve e fabrica, softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus produtos de software mais conhecidos estão as linhas de sistemas operacionais Windows, a linha de aplicativos para escritório Office e o navegador Internet Explorer. Entre seus principais produtos de hardware estão os consoles de videogame Xbox e a série de tablets Surface. 

4 - NetApp

Desenvolve produtos inovadores em gerenciamento de dados, como sistemas de armazenamento e software, que ajudam as empresas a gerenciar e proteger um dos ativos mais valiosos da empresa: os dados.

- Cisco Systems
É a maior fornecedora de equipamentos para telecomunicações do mundo.
A atividade principal da Cisco é o oferecimento de soluções para redes e comunicações, destacando-se no mercado de roteadores e switches.


2 - Google

O Google se mantem como o maior portal de buscas na internet e também como a maior empresa de mídia do mundo. Emprega aproximadamente 60 mil funcionários.

1 - Facebook
O Facebook foi criado em 2004 por Mark Zuckerberg, com o apoio de Andrew McCollum, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e o brasileiro Eduardo Saverin.
Inicialmente era restrito a estudantes da Universidade de Harvard, mas se popularizou e, ainda em 2004, se estendeu a outras universidades dos EUA. Atualmente, é a maior rede social do mundo.
"Eu me lembro de comer pizza com meus amigos uma noite na faculdade, logo após a abertura do Facebook. Eu lhes disse que estava animado para ajudá-los a conectar nossa comunidade escolar, mas um dia alguém precisaria conectar o mundo inteiro", postou Mark Zuckerberg em seu perfil do Facebook.
São algumas características que garantem essas empresas a ficarem entre as 25 companhias de tecnologia mais bem avaliadas da classificação. 
Algumas delas oferecem benefícios como alimentação gratuita, folgas remuneradas, auxílio na educação e até desconto em academias.
Essas poderosas empresas juntam trabalho e qualidade de vida, oferecendo benefícios para inovar e motivar seus funcionários.  

Um comentário: