terça-feira, 19 de maio de 2015

Rolo indiano

O rolo indiano ganhou esse nome por causa de suas elaboradas exibições de acrobacias aéreas, com voltas e reviravoltas, que ele executa durante o período de acasalamento.



O voo desse pássaro revela uma beleza impressionante, com suas asas de uma combinação de cores azuis fortes, destacando um azul brilhante.


O rolo indiano, como o próprio nome sugere, é encontrado na Índia; no entanto, ele também habita em grande parte do sul da Ásia, na China, Vietnã e Malásia, a oeste para o Iraque e Arábia Saudita.


Ao tomar banho, esta espécie é muitas vezes vista mergulhando na água a partir de uma grande altura, um comportamento que já foi interpretado como a pesca. As exposições de corte são altamente elaboradas, com os machos voando a grandes alturas e caindo de volta, mostrando toda sua beleza.




 

A época de reprodução é de março a junho, um pouco mais cedo no sul da Índia. O ninho é geralmente sem forro e composto principalmente de detritos de madeira. Ambos os sexos incubam os ovos por cerca de 17 a 20 dias. O filhotes deixam o ninho após cerca de um mês.




 

Nome científico: Coracias benghalensis

As mais visitadas do mês