quinta-feira, 16 de julho de 2015

Complexo da BMW em Munique - Alemanha

A sede oficial da BMW é um imponente edifício de 22 andares formado por quatro torres unidas, que reproduzem o símbolo da montadora.

Todo o complexo fica na região do belíssimo Parque Olímpico de Munique e é formado pela fábrica, o prédio da matriz, o museu e o "Welt".

Em 2007, a empresa ampliou o complexo, construindo um moderno centro de distribuição de carros, com 250 mil metros quadrados, conhecido como BMW Welt (ou Mundo BMW).


 Medindo cerca de 73 mil m², a nova estrutura, custou US$ 700 milhões e foi projetado por uma equipe de arquitetos austríaca, que idealizou a torre em forma de ampulheta para relembrar a origem da BMW como fabricante de motores para aviões. É, sem dúvida, a característica de destaque do projeto. Foi finalizado em 2007.




O Museu da BMW é antigo, abriu em 1972, na época dos Jogos Olímpicos de Munique. Fica próximo do prédio da matriz, o chamado BMW Quatro-Cilíndros ou Torre BMW. 
O museu, Welt e matriz, ficam ao lado da primeira fábrica, de 1916, quando a BMW era um fabricante de motores, antes mesmo de se chamar BMW. 




Ao chegarem na loja, os consumidores aguardam para que seu veículo seja elevado através de uma plataforma giratória.







Nenhum comentário:

Postar um comentário