quinta-feira, 16 de julho de 2015

Conheça a ONG "Missão de Edgar"!

A "Edgar’s Mission" é uma fazenda em Vitória, na Austrália, que presta assistência a mais de 300 animais resgatados, que viviam em condições ruins e inadequadas. Os voluntários cuidam para que os animais recebam uma outra chance de viver dignamente, e dão a eles a qualidade de vida que merecem. A ONG Missão de Edgar foi fundada por Pam Ahern. 
Conheça como iniciou esse trabalho de solidariedade. Selecionamos encantadoras imagens do local!





Tudo começou por causa de um porco! Edgar Alan Pig, também conhecido como "o porco que começou tudo".
Em 2003, o ator James Cromwell, o fazendeiro Hoggett do filme "Babe", visitou a Austrália. James é um ativista dos direitos dos animais, e essa visita representou uma oportunidade para ele abordar melhorias para os suínos e outros animais.








Foi nessa ocasião que Pam Ahern resgatou um porco. Uma grande amizade iniciou entre os dois. Ela o levava para passeios no parque. As pessoas vinham de muitos lugares para se maravilhar com Edgar. Rapidamente, se tornou querido por todos que encontrava.
Observando o efeito afetivo que Edgar tinha sobre as pessoas, Pam percebeu que os melhores embaixadores para mudar a forma como as pessoas pensam sobre animais de criação, são os próprios animais.





 Logo, Ahern deixou o emprego e deu início a fantástica "Missão de Edgar": uma fazenda sem fins lucrativos para ajudar outros animais.










Foi assim, por causa do porquinho Edgar, que a fazenda de apoio aos animais fora criada e nomeada com o seu nome, porque ele mudou tudo para melhor. Hoje, centenas de animais foram salvos devido a esse gigante gentil, que tocou tantas pessoas e foi um embaixador incrível para suínos e animais de criação em toda parte.

 



O vídeo abaixo mostra a felicidade de cordeirinhos e porquinhos brincando livremente, depois de serem libertados de fazendas de criação, onde enfrentavam superlotação e eram privados de suas necessidades e comportamentos mais naturais.
Assista ao emocionante registro da alegria desses bichinhos, porque, afinal de contas, todos tem direito de ser felizes!


Nesse outro lindo vídeo, os voluntários ajudam um filhotinho de ovelha que não pode andar, com o auxílio de uma cadeirinha de rodas para as patas traseiras, para que ele pudesse explorar a propriedade.
O resultado é lindo!


No site da organização diz: "Como guardiões deste planeta, nós temos sido culpados de ter animais favoritos. Designamos alguns animais como amigos e outros para alimentos. No entanto, eles não são diferentes. Todos compartilham a mesma capacidade de sofrer, a mesma necessidade e desejo de experimentar a vida, para que tenha alegria, significado e propósito.
Missão de Edgar oferece-lhe a oportunidade de conhecer estes animais, ler suas histórias e decidir qual a vida que precisam e merecem. Venha para uma visita e passar um tempo na trilha da bondade, que irá inspirá-lo e simplesmente, fazer você sorrir. Missão de Edgar oferece um vislumbre de um mundo diferente; um mundo misericordioso. Bem-vindo!"

www.edgarsmission.org.au

Nenhum comentário:

Postar um comentário