terça-feira, 22 de setembro de 2015

Filmes e documentários que estrearam em setembro de 2015 - Primeira parte

A Esperança é a Última que Morre 
De Calvito Leal - Com Dani Calabresa e Katiuscia Canoro

Uma repórter de TV dedicada e sonhadora, deseja parar de fazer reportagens simples e tornar-se âncora do telejornal local. Quando fica sabendo que a âncora do jornal está para ser demitida, ela se anima com a grande oportunidade, mas outra jornalista também quer essa vaga. Precisando arrumar um jeito de garantir seu novo posto, ela inventa um caso sensacionalista e passa a "investigar", em busca de aumentar seu destaque.

Ricki and the Flash – De Volta pra Casa
De Jonathan Demme - Com Meryl Streep

A brilhante atriz Meryl Streep, surpreende mais uma vez, dessa vez no papel de Ricki, uma cantora de rock com mais de 50 anos, que sempre se apresenta com a banda The Flash em um pequeno bar.
A situação financeira é precária e ela já não vê os filhos adultos há décadas. Um dia, seu ex-marido liga para ela, avisando que a filha Julie foi abandonada pelo marido, e pede para ela ajuda-la. Então, ela retorna ao lar, e descobre que seus filhos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças. Essa é a oportunidade para ela fazer as pazes e tentar ser mais presente na vida deles.

Férias Frustradas 
De John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein - Com Ed Helms e Christina Applegate

Rusty decide levar sua família ao parque de diversões Walley World, localizado a alguns de viagem.
Ele aluga um carro, sem imaginar que a viagem em família será bem mais complicada do que imaginava.

Entrando Numa Roubada 
De André Moraes - Com Deborah Secco e Bruno Torres

Vitor é um ator mal sucedido que ganha um concurso de roteiros e recebe R$ 100 mil de prêmio para produzir um filme. Então ele busca seus antigos colegas, os atores Laura e Eric e o diretor Walter. O filme que eles irão produzir é chamado “Aceleração Máxima”, que se passa na estrada e tem assaltos a postos de gasolina, tiros e perseguições no enredo. Mas, no decorrer das filmagens, a equipe não desconfia de que estão roubando de verdade, acreditando estarem gravando o filme.

Infância 
De Domingos Oliveira - Com Fernanda Montenegro

É um filme autobiográfico, uma vez que conta uma história inspirada em lembranças da infância do diretor no Rio de Janeiro, em meados dos anos 50. A matriarca Dona Mocinha se esforça para administrar os assuntos familiares.

O Agente da U.N.C.L.E. 
De Guy Ritchie - Com Henry Cavill e Armie Hammer

Na década de 60, dois agentes rivais, um da CIA e o outro, um espião da KGB, são obrigados a cooperarem entre eles, numa missão para combater uma terrível organização, a T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares. 

Unity 
De Shaun Monson 
Documentário sobre algumas incapacidades da raça humana, refletindo sobre os milhares de anos que se passaram e o aparecimento de inúmeras áreas, como ciência, literatura, tecnologia e religião, o filme mostra a falta de calma da humanidade e a negativa habilidade de matar um ao outro, os animais e a natureza. 

Carga Explosiva - O Legado 
De Camille Delamarre - Com Ed Skrein e Ray Stevenson 

Frank trabalha como transportador de mercadorias perigosas, sem fazer pesquisar sobre o que carrega. Um dia ele recebe uma ligação de uma mulher que deseja contratá-lo. Eles combinam de se encontrar em restaurante. Ao chegar lá, Frank recebe a tarefa de pegá-la em frente ao Banco de Mônaco, horas depois. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela presença de outras duas mulheres, o que não havia sido previamente acertado. Frank tenta desfazer o acordo, mas logo descobre que o trio mantém em cativeiro seu próprio pai. Para salvá-lo, ele aceita participar do plano das garotas. 

Love 
De Gaspar Noé - Com Karl Glusman e Aomi Muyock 

O filme tem cenas de sexo explícito, envolvendo, principalmente, um casal e uma outra moça. "Love" conta a história de Murphy, um aspirante a cineasta, casado e com um filho. Após receber um telefonema, ele começa a relembrar a turbulenta relação de dois anos que teve com Electra que está desaparecida. As experiências sexuais dos dois são mostradas em flashbacks. 

La Sapienza 
De Eugène Green - Com Fabrizio Rongione e Christelle Prot 

Um arquiteto brilhante está sem motivação e resolve embarcar, ao lado de sua esposa, em uma viagem de renovação, através dos estudos da arquitetura do lendário Francesco Borromini. Quando os dois encontram o casal de irmãos Goffredo e Lavinia, os quatro começam a viver uma série de experiências que irão mudar suas vidas. 

Nocaute 
De Antoine Fuqua - Com Jake Gyllenhaal e Rachel McAdams 

Um boxeador trilha uma carreira vitoriosa até começar enfrentar diversas tragédias em sua vida pessoal, incluindo a morte da esposa e o afastamento do esporte. Em meio a tudo isso ele terá que dar a volta por cima e lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção. 

Pequeno Dicionário Amoroso 2 
De Sandra Werneck - Com Andréa Beltrão e Daniel Dantas

Luíza reencontra Gabriel, quinze anos depois de se separarem. Atualmente, Luíza está casada e tem um filho, enquanto que Gabriel vive com Jaqueline, bem mais jovem do que ele. Pelo fato de Luíza estar infeliz no casamento, eles logo iniciam um caso. Paralelamente, a filha de Gabriel, se envolve em um complicado triângulo amoroso envolvendo um homem e outra mulher.

Shaun, o Carneiro - O filme

Animação sobre um carneiro que vai tirar um dia de folga com os outros animais, para sair da rotina da fazenda. Mas, acidentalmente, ele acaba mandando o carinhoso fazendeiro para a cidade grande, onde o homem perde a memória. O rebanho planeja rapitar o fazendeiro, para levá-lo de volta para o campo. O plano dos protagonistas não será tão fácil como eles pensam e liderados por Shaun, os animais vão aprontar altas confusões no caos urbano.

Diário de uma Camareira 
De Benoît Jacquot - Com Léa Seydoux e Vincent Lindon

Uma jovem e bonita camareira chega em Paris para trabalhar para uma família. Enquanto foge dos flertes de seu patrão, ela também deve lidar com a rigorosa personalidade da patroa. 

Eu Nunca 
De Kauê Telloli - Com Kauê Telloli e Francisco Miguez 

Guilherme e Thiago são dois primos que estão se preparando para ir ao velório do avô, mas decidem fugir desse compromisso e passar o fim de semana no sítio da família na companhia da amiga Priscila. Entre bebidas e brincadeiras, tudo registrado com uma câmera, eles começam a desenvolver jogos de sedução com a amiga. 

Jia Zhangke, um Homem de Fenyang 
De Walter Salles - Com Zhang-ke Jia 

Documentário sobre a trajetória do cineasta chinês Jia Zhang-ke, produzido por uma equipe brasileira na China. O protagonista volta para os locais onde filmou seus filmes, junto com seus atores, amigos e colaboradores mais próximos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário