sábado, 19 de setembro de 2015

Humor com a rainha Elizabeth!

A rainha Elizabeth II se tornou no último dia 9 a monarca a ocupar o trono britânico por mais tempo, superando todos os anteriores, inclusive o reinado de sua tataravó, a rainha Vitória, que permaneceu no trono por 63 anos. Elizabeth está no poder desde o ano de 1952.
Em um breve discurso ela disse: "Inevitavelmente, uma vida longa envolve muitas etapas, a minha não é exceção, mas agradeço a todos aqui e no exterior por suas mensagens tocantes".
Ela raramente concede entrevistas, e não costuma expressar suas opiniões políticas publicamente.



Estamos acostumados a vê-la sempre com todas as formalidades do cotidiano de uma rainha, mas, reunimos aqui algumas curiosidades e momentos hilariantes da monarca.


- O chef da família real, Darren McGrady revelou alguns hábitos alimentares, preferências e restrições da rainha:
"Você não deve colocar alho na comida da rainha nem cebola ou páprica, por exemplo, ingredientes que ela odeia", disse ele.



Confira o "cardápio real", segundo as declarações de Darren ao jornal The Telegraph: No café da manhã a rainha gosta de um cereal popular chamado Special K., com frutas frescas de sua horta ou macadâmias guardadas em um potinho e mingau de aveia.
No almoço, costuma ter peixe ou frango grelhado com vegetais servidos a uma hora em ponto.
No tradicional chá de todas as tardes há bolos, sanduíches e bolachinhas doces.
E no jantar, servido às oito, geralmente tem carne de veado ou salmão.



 - Se for necessário ela se ausentar da mesa de refeição antes da hora, ela coloca a sua bolsa em cima da mesa. Dessa forma, ela consegue informar discretamente aos seus funcionários que quer se retirar.

- Recentemente, Elizabeth foi visitar os estúdios da série "Game of Thrones", na Irlanda do norte. Os produtores esperavam que ela sentasse no trono de ferro, mas, ela deve ter achado estranho e desconfortável, e se recusou quando a oportunidade lhe foi oferecida.


- Se a rainha estiver conversando com alguém e ela ficar movendo a bolsa de um braço para o outro, significa que a conversa está entediante e quer "sair fora".


- Para acordar, ela não gosta de alarmes e acorda todos os dias com o som da gaita de foles que um tocador particular toca próximo aos seus aposentos.

- A Rainha Elizabeth II adora os cães da raça corgi. Quando ela completou 18 anos, ganhou sua primeira cadela Susan, de presente de aniversário de seu pai, o Rei George VI.


A cadelinha Susan ficou muito mimada e começou a ficar bravinha com guardas reais e outros animais da família constantemente. Mesmo com esse temperamento, a cadelinha não decepcionou a rainha e todos os corgis da família real desde então, são descendentes diretos de Susan. 


Ao longo de seu reinado, Elizabeth II teve mais 30 corgis em seus palácios reais.
Atualmente, a Rainha têm uns 7 cachorros, alguns a acompanham para vários lugares: Holly, Willow, Candy,Vulcan, Emma, Monty e ​​Linnet.


Elizabeth alimenta seus cachorros pessoalmente. Todos os dias, o menu dos cães é impresso pela cozinha real juntamente com o menu da família real. Eles também participam do famoso chá das 5, juntos na sala de jantar do palácio.


A Rainha também escolhe que seus corgis não sejam treinados, ou seja, eles fazem xixi e cocô onde dá vontade, e cabe aos empregados reais limpar a bagunça feita pelos cães.

- Por causa da longevidade, a rainha já teve a oportunidade de trabalhar com 12 diferentes primeiros-ministros durante seu reinado, desde o grande Winston Churchill até o atual David Cameron.


- Não sabemos porque, mas, todos os cisnes do Reino Unido que sejam completamente brancos pertencem à rainha, embora a coroa só exerça esse direito sobre as aves de "cercas zonas do rio Tamisa e afluentes", segundo o site oficial da família real. E todos os golfinhos, esturjões, baleias e golfinhos das águas britânicas. 

- A "casinha" oficial da rainha tem nada menos que 775 cômodos.


- Ela ganhou o seu primeiro celular em 2001. O duque de Cambridge e o príncipe Harry a ensinaram como enviar e receber mensagens de texto. No entanto, a Rainha não tem muita paciência para as pessoas que ficam olhando para seus celulares em momentos inapropriados.
Apesar da monarquia britânica sempre aderirem desde cedo as tecnologias modernas, a rainha confidenciou que não gosta "do mar de telefones móveis" que as pessoas expõem em cada movimento dela em público.
Ela disse certa vez que sempre que ela olha para onde as pessoas estão, vê as costas dos celulares. 'Eu sinto falta de contato visual", disse a soberana.

- Durante uma foto oficial ao fim do encontro G20, em 2009, a monarca ficou irritada com Silvio Berlusconi gritando ao presidente americano “Sr. Obama!”. Ela perguntou: “O que é isso? Por que ele tem que gritar?”


- Sempre muito elegante, costuma sempre combinar as cores da bolsa, vestido, chapéu e luvas, inclusive o guarda-chuva. Apesar de ter muitas roupas, ela não se incomoda de repetir a mesma roupa.


- Após 60 anos de reinado, ela já domina com naturalidade o gesto de acenar para a multidão, tanto é, que já ficou craque neste pequeno e gracioso gesto, é só girar a mão da esquerda para a direita, enquanto mantém o pulso e o resto do braço imóveis.





Com o esposo, o Príncipe Philip, casados a 67 anos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário