segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A incrível pousada em formato de cachorro!

Essa inusitada construção é uma pousada que fica nos Estados Unidos, na cidade de Cottonwood, em Idaho. É chamada de Dog Bark Park Inn! As pessoas que visitam essa incrível casa, hospeda-se "dentro de um cachorro gigante!"



Os idealizadores é o casal Dennis Sullivan e Frances Conklin. Eles são artesãos e trabalham a muitos anos esculpindo animais em madeira. A ideia de construir a pousada teve início em 1995, após os objetos que eles constroem terem passado na TV. 




Depois de juntarem algum dinheiro, investiram tudo no desenvolvimento e construção da Dog Bark Park, que foi inaugurada em 1997.



A criativa casa é em formato de dois cachorros da raça beagle; o maior, chamado de Sweet Willy, tem 10 metros de altura e o menor, Toby, tem 3,5 metros.
A "cabeça do cão", dispõe de uma sala com espaço adicional para dormir e um recanto aconchegante no focinho.


Francis explica: "Nós construímos o cachorro pequeno como uma atração de beira da estrada para que chamasse atenção para nosso estúdio de arte. Foi então que Sullivan, que já tinha experiência em construção, teve a ideia de fazer um cachorro ainda maior que servisse como uma atração e, ao mesmo tempo, tivesse funcionalidade. Foi aí que tornamos o cão maior numa casa de hóspedes.
As pessoas vêm de todos os Estados Unidos e do mundo para se hospedar aqui."



Eles já esculpiram mais de 60 raças de cães em poses diferentes. Muitas vezes são fotos encomendadas por clientes que querem fazer esculturas especiais de seus companheiros caninos. 


Veja a opinião de algumas pessoas que já visitaram esse divertido lugar: 

- Meu marido e eu ficamos aqui por uma noite em julho de 2012. Foi fantástico! Gostei especialmente o prato de biscoitos beagle aguarda-nos no nosso travesseiro quando chegamos. Os proprietários são muito simpáticos e se eu alguma vez viajar por esta parte de Idaho, novamente irei lá! 

- É realmente interessante, eu vou lá se eu tiver uma chance! 

- Isso parece muito divertido para as crianças! 

- Depois de passar a ideia de que você está sentado em uma plataforma ao lado de um beagle gigante, assistindo a um pôr do sol sobre a pradaria, você percebe o quão bom é esse pequeno hotel... sim, o banheiro é na cauda... também é espaçoso ! 

- Acho que isso é muito legal! Meus netos adorariam! 

- Acho que é muito original! Meu marido e eu adoraríamos ficar lá algum dia!


Para quem quiser conhecer a Dog Bark Park Inn, deve agendar a visita com antecedência, porque há apenas dois quartos disponíveis.
A temporada vai de abril a outubro. A diária de um quarto duplo fica em torno de R$ 170, com café da manhã incluído.



Nenhum comentário:

Postar um comentário