segunda-feira, 26 de outubro de 2015

- DICA DO DIA - Organização

Aqui estão 4 dicas para facilitar a correria do dia-a-dia, principalmente para quem tem que cuidar também dos afazeres domésticos.





- É melhor tomar nota de tudo. Os poucos minutos que você vai dispensar para escrever suas anotações, compensarão mais adiante, pois você não precisará se preocupar em ter que lembrar de várias coisas e com certeza, esquecer de algumas. 

- Levante diariamente pelo menos 20 minutos mais cedo do que costuma levantar. Você ficará surpreso ao ver como esse pequeno acréscimo de tempo pode melhorar a organização do seu dia.

- Procure chegar um pouquinho adiantado nos seus compromissos, principalmente se for reuniões, não é bom atrasar-se quando você quer ser pontual.

- Faça uma coisa de cada vez. Não se impressione com gente que diz que pode fazer tudo ao mesmo tempo. Todo mundo tem dificuldades para concentrar-se em diversas tarefas simultaneamente. Dê atenção ao assunto mais urgente. Finalize-o e siga adiante para o próximo. Você ficará surpreso com sua eficiência e capacidade de resolver problemas, quando dedica-se a uma coisa de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário