segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TOP 5 - As redes sociais mais acessadas no Brasil


5º Google+



O Google+ é uma rede social que iniciou seus testes por convite, em 28 de junho de 2011. No dia seguinte, os usuários existentes foram autorizados a convidar amigos, que estão acima de 18 anos de idade, para criar suas próprias contas. Construída para agregar serviços do Google, como Google Contas, Fotos, PlayStore, Youtube e GMail, também introduz muitas características novas, incluindo Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat individual ou em grupo por texto ou vídeo) e Hangouts On Air (transmissões ao vivo via YouTube. Ainda em período de testes fechados, alcançou 10 milhões de usuários. O lançamento oficial foi realizado em 31 de julho de 2011. Atualmente o Google+ tem mais de 350 milhões de usuários e teve seu visual totalmente reformulado. 

4º Instagram



A ideia do Instagram é o compartilhamento de fotos e vídeos curtos ( até 15 segundos) através do celular.  Apesar das maiores funções do Instaram ser o acesso através do smartphone, a versão web é uma das mais acessadas no Brasil. O sucesso é grande também por causa da inclusão dos famosos que adoram utilizar essa rede como fonte de renda, sendo patrocinados por grande marcas. O Instagram foi criado em 2010 e apesar de estar ocupando hoje a quarta posição das redes sociais mais acessadas no Brasil, está crescendo mais rápido do que as outras redes e muito provavelmente, ano que vem estará ocupando uma das 3 primeiras posições.

3º YouTube


Em terras de redes sociais quem compartilha vídeo é rei! Não é à toa que o Youtube fica em terceiro lugar das redes sociais mais utilizadas no Brasil. Já ouviu falar que 2015 é o ano dos vídeos online? A tendência agora é videalizar! O Youtube foi fundado em 2005 pelos 3 pioneiros da PayPal e se popularizou rapidamente. Ele não tem as mesmas características das outras redes sociais, mas é sim uma rede, quem quiser pode criar um perfil e ter um canal. Ele é o site mais popular de hospedagem e socialização de vídeos do mundo. No Brasil, nove em cada dez internautas usam o Youtube para assistir vídeos.

2º Whatsaap


Uma das redes sociais mais recentes, criada em 2009, é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. O fato é que os brasileiros são loucos pelo "zap zap" (como costumamos chamar), ele é simplesmente ótimo para diversos tipos de comunicação. Adoramos participar de grupos, compartilhar vídeos e fotos, mandar mensagens de áudio e até fazer ligações utilizando o Whatsapp. Quem nunca perdeu o sono por causa do zap zap? Segundo a empresa, hoje são cerca de 38 milhões de usuários brasileiros, equivalendo a 8% dos usuários mundiais.

1º FaceBook


Como já era de se esperar, o Facebook sai na liderança nesta seleção. Criado por Mark Zuckerberg e lançado em 2004, o Facebook é hoje a rede social mais acessada e utilizada no mundo todo, com uma população de 1,5 bilhões de usuário cadastrados, sendo cerca de 83 milhões brasileiros. Os brasileiros, que já participavam da cultura das redes lançada pelo Orkut, adoram se socializar no Facebook. Além disso, também gostamos de seguir Fanpages de assuntos que interessam e inspiram. Então parece que o Facebook foi feito pra gente e veio pra ficar!


As mais visitadas do mês