domingo, 11 de outubro de 2015

Animal da semana - Sifaka

Os sifakas são endêmicos da Ilha de Madagascar, no continente africano, ou seja, são encontrados apenas nesse lugar no planeta. Confira 24 imagens surpreendentes desses animais elegantes!









Da mesma família dos lêmures, os sifakas são animais herbívoros, alimentando-se principalmente de folhas, flores e frutas. Quando não estão procurando por comida, passam grande parte do dia tomando banhos de sol, esticados nos galhos das árvores ou no solo. 



  
Eles parecem com macacos, mas se diferenciam por causa da pelagem lanosa e macia, a variedade de cores, o focinho mais comprido e sem pelos e os olhos definidos.







Eles tem uma postura curiosa quando caminham; saltam de lado, erguendo-se sobre as patas traseiras e mantendo o equilíbrio com as dianteiras.





Das nove espécies que saltam pelas florestas de Madagascar, lamentavelmente, todas estão em estado vulnerável de extinção.



 São ótimos saltadores, podendo saltar até 10 metros de distância entre uma árvore e outra. 
Eles têm dedos longos para agarrarem-se com facilidade em torno dos galhos das árvores. As pernas também são longas. Quando estão sentados, costumam dobrar os joelhos próximo ao peito.










Nome científico: Propithecus

Nenhum comentário:

Postar um comentário