quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Adele Laurie Blue Adkins & Seus Recordes

Adele é cantora, compositora e multi-instrumentista britânica, nascida em Tottenham, Londres e criada no sul da cidade.


A cada disco que Adele lança, novos recordes são alcançados! Confira:

Nos Estados Unidos o novo álbum da cantora, na primeira semana, já vendeu, nada menos que 2,433 milhões de cópias! O número supera o álbum "No Strings Attached", do NSYNC (antigo grupo de Justin Timberlake), que vendeu 2,416 milhões, em março de 2000, e mantinha o recorde.
Com isso, 25 se torna a maior vendagem da história da indústria americana em uma semana e ainda não faz sete dias que o disco foi lançado.


Só no primeiro dia, 25 vendeu mais de 900 mil exemplares na loja do iTunes nos Estados Unidos. Já no Reino Unido, nas primeiras 24 horas, 25, vendeu 300 mil cópias. O disco está também em primeiro lugar no top iTunes de 106 territórios.
Essa não foi a primeira marca impressionante alcançada por Adele com seu mais recente disco. Hello, single de 25, foi a primeira música da história a ter mais de 1 milhão de downloads em uma semana e o clipe mais visto no YouTube em menos de 24 horas!





Em janeiro de 2011, Adele lançou o seu segundo disco de originais, 21, que debutou na primeira colocação no UK Albums Chart e foi certificado dezesseis vezes platina pela BPI. 21 fez Adele entrar para a edição de 2012 do Guinness Book com três recordes: a primeira vocalista da história a ter dois singles e dois álbuns simultaneamente no top 5 do Reino Unido (um feito que só os Beatles conseguiram em 1963), mais semanas consecutivas na primeira posição por uma intérprete no Reino Unido, com onze, e mais semanas acumuladas, com vinte e três, e o primeiro álbum da história a vender três milhões de cópias em um único ano no Reino Unido. 
Nos Estados Unidos, o projeto debutou na primeira posição, passando um total de vinte e quatro semanas não sucessivas no topo, tornando-se o disco por uma cantora com mais semanas na primeira posição na história e recebeu o disco de platina 11 vezes pela RIAA. Na semana seguinte ao Grammy no qual Adele ganhou seis prêmios, incluindo "Album of the Year", ela tornou-se a primeira artista desde os Beatles em 1964 a emplacar três músicas no top 10 e dois álbuns no top 5 ao mesmo tempo nos Estados Unidos. 
21 liderou as vendas anuais nos Estados Unidos em 2011 e 2012, um feito realizado pela última vez em 1983–84 por Thriller, de Michael Jackson.


O primeiro single, "Rolling in the Deep", alcançou a segunda colocação no UK Singles Chart e a primeira na Billboard Hot 100.
A canção foi certificada 8 vezes platina pela BPI e nove vezes platina pela RIAA, tornando-se a música mais vendida digitalmente por uma cantora nos Estados Unidos, com 8 milhões de cópias. 
Mundialmente, foram 8.2 milhões de unidades comercializadas, posicionando a obra na lista de singles com mais downloads pagos no mundo.
A segunda faixa de promoção foi "Someone like You", que tornou-se a sua primeira canção número um no Reino Unido e a segunda nos Estados Unidos, recebendo a certificação de platina dupla 8 vezes pela BPI e de cinco vezes platina pela RIAA. 
"Set Fire to the Rain" foi a terceira gravação de trabalho a liderar a parada americana, enquanto "Rumour Has It" e "Turning Tables" serviram como os últimos focos de divulgação do projeto. 21 é o disco mais vendido por uma cantora e o quarto mais comercializado na história da música britânica, e nos Estados Unidos é o 65º mais vendido de sempre. 
Em âmbito global, foi o álbum mais comercializado em 2011 e 2012 com vendas superiores a trinta milhões de exemplares, estando entre os que mais venderam em todos os tempos. 
Em outubro de 2012, a vocalista lançou "Skyfall" como single para a trilha sonora do filme homônimo. A canção atingiu a segunda posição no UK Singles Chart e a oitava na Billboard Hot 100, conquistando no ano posterior o Golden Globe Award e o Academy Award de "Best Original Song" e em 2014, o Grammy de "Best Song Written for Visual Media". 
Adele já vendeu mais de 30 milhões de álbuns mundialmente e 22 milhões de canções digitais nos Estados Unidos. E os números só crescem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário