segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Rapaz instalou um ar-condicionado na casinha de sua cadela

O estado de Tocantins é muito quente nessa época, com temperaturas que chegam até 40ºC. É na cidade de Guaraí, que reside Wyomar Ramos de Araújo, de 39 anos. O rapaz ficou conhecido nas redes sociais a alguns dias, depois de ter um gesto de atenção e carinho por sua cadela Hana, uma pastora alemã de um ano e alguns meses. Ele instalou um ar-condicionado na casinha simples de Hana, para que ela pudesse ter mais conforto.


Quem teve a ideia foi a filha mais velha, Wyomara, de 11 anos. Wyomar justificou: "Isso não é luxo, é precisão. Faz três meses que não chove aqui, está muito seco". Ele contou que a cadela ficava impaciente por causa do clima quente. Segundo ele, depois que o aparelho foi colocado, a cadela está mais tranquila. "Eu comprei primeiro pra minha casa e depois pra ela", afirmou.


Por causa do aumento nas tarifas de energia elétrica ele tem um controle para evitar pagar uma conta alta. Quando o calor aumenta o aparelho fica ligado por até duas horas. Mas ele não se preocupa com o custo e garante que dá para diminuir o gasto, apagando as luzes e desligando a televisão.
Wyomar trabalha no ramo de manutenção e instalação de aparelhos de ar-condicionado e justamente por este motivo achou que se ele tem a possibilidade de usufruir de um ambiente refrigerado, a cadela também mereceria o mesmo tratamento. 
Ele disse que ficou assustado com a repercussão que o assunto teve: "A popularidade aumentou muito, até fiquei assustado porque as pessoas estão vindo para conhecer a Hanna e tirar foto da casinha dela", disse Wyomar. 


"Eu sou muito apegado a ela, desde que era um filhotinho. Na foto dá para ver que a casa ainda não está terminada. Estou pensando em colocar um forro de isopor, rebocar as paredes e colocar um calçamento", diz ele. 


As mais visitadas do mês