domingo, 2 de outubro de 2016

AVE DA SEMANA - Pomba Apunhalada

Essa é a mais impressionante das espécies de pombos. Na parte frontal do peito há uma mancha que se assemelha a uma ferida sangrando!




- A cor avermelhada se estende até a barriga e promove uma incrível ilusão de sangue. A mancha é ligeiramente mais brilhante nos machos. Quando cortejam, o macho infla o peito para enfatizar o ponto vermelho.




- Essas aves raras passam a maior parte do tempo no chão florestal procurando sementes, frutos caídos e pequenos insetos. Só vão para as árvores para descansar e dormir. 



- São aves conhecidas por sua fidelidade aos seus parceiros. Uma vez juntos, permanecem por toda a vida. 




- O macho emite um som para atrair uma companheira. Quando uma fêmea o aceita, dias depois, ambos utilizam pequenos galhos, raízes e ervas para construir um ninho.



- A fêmea põe dois ovos e os dois se revezam para incuba-los por aproximadamente 17 dias. Durante a incubação, tanto o macho quanto a fêmea começam a segregar do esôfago uma substância semelhante a leite, para alimentar os filhotes.



- Depois de crescidos, ambos os pais vão procurar outros alimentos para os jovens. 
Os filhotes começam a procurar suas próprias sementes e insetos a partir de 4 semanas de idade.




- Essas aves raras só são encontradas em duas ilhas no norte das Filipinas: em Luzon, onde há muitas populações isoladas, e na ilha de Polillo, onde há uma população muito pequena.
A República das Filipinas é um arquipélago na Ásia, composto por mais de 7.000 ilhas.

Nome em inglês: Luzon bleeding-heart
Nome científico: Gallicolumba luzonica

Nenhum comentário:

Postar um comentário